top of page

Seguro Auto RCF: o que é e por que contratar?

  • Foto do escritor: Nova Feabri Seguros
    Nova Feabri Seguros
  • 23 de out.
  • 2 min de leitura

Um tipo de cobertura que muita gente não conhece na hora de contratar um seguro para o seu veículo é a chamada RCF – Responsabilidade Civil Facultativa. Podendo ser contratada tanto de forma complementar ao seguro auto quanto de maneira independente, elas oferecem ao segurado uma “camada extra” de proteção caso ocorra algum acidente envolvendo terceiros.


Pra gente entender direitinho sobre as proteções RCFs, vamos conhecer um pouco mais sobre os Seguros Auto e como elas funcionam?


O que são os Seguros RCFs?

Presentes em diversos tipos de seguros, os Seguros de Responsabilidade Civil Facultativa são uma categoria de seguros voltados à cobertura de prejuízos provocados a terceiros. Popularmente são conhecidos como Seguros para Terceiros.


Qual a diferença dos Seguros Auto para as RCFs?

Os seguros auto são produtos de proteção que oferecem ao segurado diversas coberturas para prejuízos decorrentes de acidentes e assistências para o veículo e o segurado.


As coberturas dos seguros auto podem variar bastante de acordo com as necessidades do cliente. Podem ser configuradas em pacotes mais básicos, com indenizações apenas em casos de roubo e furto com alguns serviços adicionais, até outras modalidades completas, com diversos tipos de assistências.


No caso dos Seguros RCFs, eles são voltados exclusivamente para a cobertura de prejuízos materiais, físicos ou morais provocados pelo segurado junto a terceiros. Ou seja, caso o segurado cause um acidente que cause danos no veículo de um terceiro, por exemplo, o Seguro RCF irá indenizar apenas aquele que sofreu os prejuízos.


Na hora de contratar a melhor opção em seguros de Responsabilidade Civil, fale com a Nova Feabri Seguros

São diversas coberturas para veículos individuais e frotas próprias ou alugadas, com soluções de Responsabilidade Civil Facultativa para transportadoras, incluindo agregados e viagens individuais.

Comentários


bottom of page